sábado, 13 de dezembro de 2008

INSTITUTO TROPICAL
DO PENSAMENTO
CONTEMPORÂNEO - ITC


QUEM É O ITC?
IDENTIFICAÇÃO


O ITC é uma organização vinculada ao Instituto Edubrás, com objetivos Culturais, Filosóficos e Educacionais. Enfoca suas ações nos princípios da identidade e diversidade, cidadania e solidariedade.

1.É uma organização solidária com todos que contribuem com idéias e ações para propor e cultivar uma sociedade melhor para todos, com melhor educação, com base na justiça, no mérito e nos princípios que regem o ITC.
2. É uma organização de cooperação e difusão de idéias independente em termos ideológicos, políticos e religiosos. Seus membros comprometem-se a promover valores apreciados universalmente e a respeitar a diversidade com responsabilidade.
3. É um movimento de índole preservacionista, desenvolvimentista e criador: Propõe-se cultivar e preservar, sempre renovado, o grande patrimônio essencial de idéias, valores e sabedoria produzido pela humanidade resultado da reflexão e da experiência humana através dos tempos, e enriquecer o mundo com novas idéias e intervenções. Queremos dar continuidade ao que de melhor produziu a humanidade, em novas equações.
4. É um espaço de socialização de idéias e conhecimentos, que é o grande patrimônio imaterial da civilização humana. É um espaço para quem gosta e se dispõe a compartilhar conhecimentos, idéias e experiências.
5. Quer incentivar e apoiar as pessoas e organizações que promovem a responsabilidade social, o bem comum e a prosperidade solidária.
6. Quer dar realce a pessoas, atos e fatos paradigmáticos, voltados para a construção de um mundo melhor, mais lúcido e consciente, em direção às auto-realização humana, com bem-estar social.

MISSÃO DO ITC


• Incrementar ações para o aprimoramento da pessoa humana e da convivência social, com mente empreendedora
• Desenvolver, na prática, princípios da identidade, diversidade, cidadania, solidariedade, prosperidade e reciprocidade;
• Estimular a vivência da história como mestra da vida e das nossas mais sólidas raízes sócio-culturais;
• Promover a articulação e o diálogo de culturas e saberes, com vistas ao desenvolvimento humano;
• Incrementar as seguintes linhas: o saber aprender, fazer, conviver, ser, querer, decidir, apreciar e compartilhar, para a construção de um mundo de gente mais consciente e participante, com mais bem-estar. Aprender para transformar.
[Texto em Construção]

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